Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura nos Bairros facilita atendimento ao cidadão

Oferecendo serviços de emissão de documentos, cadastro e recadastramento do programa Bolsa Família, consultas médica e odontológica, vacinação, testes rápidos, corte de cabelo, entre outros, o programa Prefeitura nos Bairros ocorreu no último sábado (14), contemplando a população do Bairro Vila Rica.

Organizada pelo Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), em parceria com secretarias municipais, a ação foi realizada na escola Eunice Moreira. Um dos serviços mais procurados foi emissão de documentos. Ao todo, foram distribuídas 150 senhas para obtenção de carteira de identidade e feito encaminhamentos para a emissão da carteira de trabalho, que agora o atendimento só acontece no SAC, devido à informatização do sistema.

A dona de casa Ediane de Almeida levou os dois filhos para consultar com o pediatra, sua mãe para consultar com clínico e ainda aproveitou para tirar o Cartão Bolsa Família. “Essa ação aqui perto da minha casa facilitou muito, foi rápido e fui muito bem atendida”, elogiou.

Já a moradora Arlete de Sousa aproveitou para levar as três filhas ao pediatra e disse que o serviço poderia ser oferecido mais vezes. “Minhas filhas apresentam umas manchas na pele, então resolvi aproveitar a oportunidade para consultar com o pediatra e já saí com a receita e alguns remédios. Muito bom”, contou Arlete de Sousa.

O prefeito Valmir Mariano visitou a ação, conversou com os moradores, falando da importância do projeto. “Esse projeto aproxima o governo da comunidade, quanto mais próximo sentimos as necessidades e as dificuldades das pessoas. É um processo que iniciou este ano e vamos continuar até o final do meu mandato”, garantiu o prefeito.

De acordo com o coordenador do projeto, Vaurismar Santos, essa é a última ação de 2013, e em 2014 terá novidades com a oferta de mais serviços.

Reportagem: Liliane Diniz / Foto: Irisvelton Silva

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário