Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Parauapebas estuda flexibilização de Decreto para beneficiar a economia local

Donos de academias e personal trainers estiveram hoje (10) na Prefeitura Municipal de Parauapebas, onde realizaram manifestação pacífica com o objetivo de sensibilizar o Poder Executivo para atender a categoria com a flexibilização de horário de atendimento.

O novo decreto assinado pelo Governador Helder Barbalho proíbe o funcionamento de academias e cinemas. Também restringe o horário dos shoppings centers, entre 11h e 19h, medida antes aplicada somente para as praças de alimentação. Já o comércio de rua, que não sofrera alteração de horário na determinação anterior, agora funcionará entre 10h e 17h.

A manifestação, iniciada nas primeiras horas da manhã teve resposta rápida do Governo Municipal que tratou de receber uma comissão formada por representantes da categoria que se posicionaram contra o Decreto Estadual 800/2020, que determina o fechamento desses estabelecimentos em todo o Pará.

 

Durante a reunião, foi informado, pelos representantes do Poder Executivo Municipal, que a Prefeitura de Parauapebas aguarda a conclusão de um estudo técnico-científico, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), sobre a atual situação da pandemia no município, que deverá embasar um novo decreto com previsão de ser publicado até a próxima sexta-feira, 12. Dependendo do cenário, a gestão municipal poderá flexibilizar o Decreto Estadual.

Outra questão definida na reunião, é que o executivo encaminhará a minuta de um Projeto de Lei à Câmara Municipal, estabelecendo as atividades desenvolvidas nas academias, e afins, como essenciais. “É importante frisar que, além da situação sanitária, a prefeitura se preocupa em garantir que a economia não pare, e que as pessoas tenham condições de sustentar suas famílias”, enfatizou o chefe de gabinete, João Corrêa, porém alertando ser preciso que as ações tomadas pelo município não comprometam a saúde da população.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário