Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura diz que vai iniciar obras de recuperação da VS-10 na próxima semana

Trata-se da VS-10, palco de acidentes tendo inclusive vítimas fatais, um deles ocorreu no ano passado quando morreu uma família de 4 pessoas. Em seguida a avenida foi fechada mais de 4 vezes pelos próprios moradores reivindicando asfalto de ótima qualidade, sinalização e iluminação.

Serviços paliativos foram feitos pela Prefeitura de Parauapebas com terra, mas devido às fortes chuvas e o intenso trânsito de veículos, muitos deles pesados, não resolveu definitivamente; o barro virou lama e só agravou o problema que agora além de buracos tem lama, motivo de reclamação tanto dos moradores quanto dos motoristas que usam a via que também é usada para dar acesso a Rodovia PA-160.

Localizado em um setor distante do centro da cidade a VS-10 que antes era conhecida por um local de difícil acesso, agora está sendo tomada por casas e novos loteamentos. O problema por lá é o mesmo da maioria dos bairros da cidade. A chuva forte causa transtorno dificultando o tráfego.

Segundo Mauro Cardoso, que é motorista de ônibus, a estrada representa perigo já que cresce o número de veículos de grande porte passando pelo mesmo local causando ainda mais transtornos. “Tem muito buraco, e no horário de pico fica mais difícil ainda, quando não é poeira, é muita lama. Todo dia é um buraco diferente”, explicou ele.

Vania Oliveira também passa todo dia pelo local, ela usa o trecho para deixar os filhos na escola mais próxima, de bicicleta, no bairro Guanabara, mais todo dia sai de casa com medo de não voltar, medo esse, causado pela falta de sinalização. “Fico imaginado que a qualquer hora pode acontecer alguma coisa, tenho três filhos não posso deixar que eles parem de ir a escola por causa de desleixo por parte da prefeitura”, desabafou Vania.

Outro lado

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a previsão para o início dos serviços na VS-10 é para a próxima semana (de 11/05 a 16/05). No momento, a secretaria aguarda liberação de contrato de equipamentos de terraplanagem para início dos trabalhos nas áreas urbana e rural.
Semanalmente, um cronograma é planejado pelas equipes da Operação Tapa-Buraco, seguindo informações repassadas pela Ouvidoria (0800-033-0202 e 3356-0772). A Semob informa ainda que Parauapebas passa por um período chuvoso, o que dificulta e prolonga o tempo para execuções das ações das equipes.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário