Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PARAUAPEBAS: Vereador sugere auxílio combustível para condutores do transporte de passageiros

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador Zacarias Marques (PP) apresentou mais uma indicação que vem dividindo opiniões entre os munícipes da “Capital do Minério”. Dessa vez, trata-se de uma espécie de auxílio combustível para beneficiar condutores de transportes de passageiros.

A Indicação nº 69/2022, sugere a criação de programa de auxílio de um tanque de combustível para mototaxistas, taxistas, condutores de micro-ônibus coletivos e motoristas de aplicativos de Parauapebas.

Na proposição, o vereador argumenta que o momento atual da economia, com aumento de preços ligados ao mercado de consumo, e, em especial, ao mercado de combustíveis e ao cenário pandêmico, impacta diretamente no custo da prestação de serviços ligados ao transporte de passageiros.

“O auxílio de um tanque de combustível, sendo concedido aos profissionais elencados, ajudaria tanto na manutenção dos serviços quanto na manutenção dos preços dos serviços, já que o combustível é responsável por si só por consumir cerca de 50% do faturamento. Assim, com o crescimento da inflação ao menos em parte seria sanada com o auxílio a ser estudada a viabilidade e consequentemente concedido pelo poder público municipal”, explicou.

A indicação foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário