Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

“A comunidade e a exploração mineral” será tema de palestra em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais uma vez a Associação dos Moradores Nascidos e Criados em Parauapebas (AMONPA), que tem como presidente o advogado Manoel Chaves, debaterá assuntos importantes para a comunidade em geral. Desta vez, a entidade realizará uma importante palestra que será realizada na noite desta quinta-feira (14), às 19h00 na Câmara Municipal de Parauapebas, que terá como tema: “A Comunidade e a exploração mineral – O que fazer para alcançar o desenvolvimento sustentável?”.

De acordo com Manoel Chaves, o objetivo do evento é “proporcionar um acontecimento da palestra de interesse da comunidade com intuito de promover conhecimento à população parauapebense sobre o potencial promissor desta cidade”, disse o presidente da AMONPA, que finaliza enfatizando que para ter acesso ao evento, os interessados devem fazer a doação de 1 Kg de alimento não perecível e assim “vamos praticando a cidadania através da assessoria de alimentos não perecíveis para doação ás famílias carentes”, finalizou.


Sobre o palestrante

A palestra que tem o tema: “A Comunidade e a exploração mineral – O que fazer para alcançar o desenvolvimento sustentável?” será ministrada por Edmílson Sanches, que é autor de enciclopédia e de livros nas áreas de Administração, Comunicação, Desenvolvimento e Literatura.

Edmílson Sanches foi assessor da Presidência do Banco do Nordeste do Brasil, onde trabalhou 20 anos. No serviço público, foi secretário municipal de Desenvolvimento Integrado, secretário de Comunicação e Cultura e subsecretário de Governo e Projetos Estratégicos. Instrutor / palestrante de instituições como: SEBRAE, SENAC, CENTRU, FETAEMA, CDLs, ACII, Academias, Empresas, Associações culturais e comunitárias etc.
Tem pós-graduação e aperfeiçoamento em Administração Pública (Brasília-DF), Administração e Negócios (Fortaleza-CE), Comunicação e Desenvolvimento Regional (São Paulo). Graduado em Letras. Técnico em Contabilidade. Bacharelando em Administração Pública.
Pesquisador em assuntos de Cidadania, Segurança e Desenvolvimento. Fundador e ex-gestor de entidades culturais, comunitárias, classistas e rurais. Presidente de honra do Conselho Municipal de Educação de Imperatriz. Instrutor da Polícia Militar (Polícia Cidadã) e de cursos de Gestão Pública da Universidade Estadual do Maranhão. 1º presidente do conselho deliberativo do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg).

Mais informações

Qualquer dúvida sobre o evento ou sobre a Associação dos Moradores Nascidos e Criados em Parauapebas (AMONPA), podem ser obtidas pelos telefones: (94) 99242-1147, falar com Rose Rocha ou (94) 99266-8950, Manoel Chaves.

Publicidade

Veja
Também