Na noite da última quinta-feira (19), a Polícia Militar de Parauapebas iniciou uma série de operações que culminou na morte de dois criminosos e na prisão de um terceiro, todos envolvidos no assalto a uma loja de celulares localizada na Rua Rio de Janeiro, área central da cidade.
Ação inicial e confronto no Bairro Liberdade
Ainda na noite do assalto, a PM localizou e cercou um imóvel no Bairro Liberdade onde se encontrava Carlos Chaves Brito, conhecido como “Favela”, apontado como um dos criminosos que teria dado apoio aos assaltantes da loja. Durante a abordagem, Carlos reagiu à prisão e entrou em confronto com a polícia. Na troca de tiros, o criminoso foi baleado e morreu no hospital. Os policiais ainda conseguiram recuperar a motocicleta usada no assalto, que havia sido roubada previamente.
Ação de busca e confronto no Bairro Rio Verde
Na manhã de sexta-feira (20) a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou uma nova operação, desta vez no Bairro Rio Verde. A ação visava capturar outros envolvidos no assalto, incluindo Gustavo Ferreira, que foi identificado como um dos assaltantes. Ao ser abordado pelos policiais em uma residência na Rua 14 de Maio, “Negrinho” reagiu com tiros e acabou sendo fatalmente atingido.
Na mesma operação, a polícia conseguiu recuperar vários aparelhos celulares que haviam sido roubados da loja. Além disso, foram apreendidos os armamentos utilizados no crime, incluindo pistolas e outras armas de fogo. Durante a ação, um terceiro envolvido no assalto, que havia rendido os funcionários da loja, foi preso, ele foi identificado como sendo Denis Diego Oliveira da Conceição.
O caso segue sendo investigado, os demais suspeitos seguem foragidos.
Reportagem: Márcio Alves | Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar