Ação do Laço Branco busca sensibilizar homens pelo fim da violência contra a mulher

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Integrando a campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, a Prefeitura de Parauapebas em parceria com a OAB realiza nesta sexta-feira, 4, a ação do Laço Branco. O público-alvo da ação são homens e o objetivo é sensibilizá-los.

A programação iniciará às 15h, na Praça do Cidadão, com a entrega de laços brancos e panfletos educativos sobre o combate às violências contra as mulheres. Em atendimento aos protocolos de prevenção do novo coronavírus, será designado o número máximo de 10 pessoas para a realização da campanha (entre servidores da Secretaria Municipal da Mulher – Semmu, e Advogados, todos sem sintomas gripais).


Serão disponibilizados máscaras e álcool em gel 70% para todos, sendo o seu uso obrigatório. As equipes entregarão os panfletos mantendo o distanciamento padrão recomendado de 1,5m. Antes e depois da entrega dos panfletos e dos laços será obrigatória a higienização das mãos. Serão evitados abraços, apertos de mãos e fotografias com aglomeração.

Ação do Laço Branco

A ação do Laço Branco é fundamentada pelo Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres, dia 06 de dezembro, e busca o engajamento dos homens pelo fim da violência contra a mulher e a promoção da equidade de gênero.

A programação faz parte da campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e Meninas que está em andamento desde o dia 20 de novembro.

 

Publicidade

veja também