Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ação ‘Mais Saúde’ chega ao Vila Rica no sábado (16) e oferecerá vários serviços para a comunidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizará no próximo sábado (16), às 8h00, na Escola Municipal Eunice Moreira dos Santos, localizada no Bairro Vila Rica, a “Ação Sou Mais Saúde” com a oferta de diversos serviços para a comunidade.

O principal objetivo da programação é captar novos pacientes que necessitam de cirurgias oftalmológicas. Na ação, serão ofertados os seguintes atendimentos: avaliação cirúrgica oftalmológica (catarata e pterígio); vacinação; teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites; exame de prevenção do câncer do colo do útero (PCCU); consultas (Clínico Geral); emissão de Cartão SUS.


De acordo com a representante da Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação (Dirca), Nhirly Samara Brito, esta ação tem como público alvo homens, mulheres, bebês, crianças, adolescentes, jovens e idosos. Para as avaliação cirúrgica é imprescindível levar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão SUS.

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, destaca o empenho do prefeito Darci Lermen em dar uma atenção cada vez maior para a saúde pública de Parauapebas. “Estamos muito felizes com os esforços de nosso prefeito e estamos nos dedicando muito para que nossa saúde seja referência no norte do Brasil”, relata.

Secretário de Saúde Gilberto Laranjeiras

 

Mutirão de atendimento oftalmológico

No sábado (09), foi realizado um mutirão de atendimento oftalmológico na Policlínica Municipal, 600 pessoas foram avaliadas para a realização de cirurgia de catarata e pterígio. Os pacientes passaram por uma triagem e os casos de maior urgência já tiveram a cirurgia agendada.

Desde o primeiro semestre o governo municipal tem realizado ações específicas voltadas a cirurgias oftalmológicas. A ação de sábado beneficiou centenas de pessoas que necessitam desse tipo de atendimento e foi importante para zerar a fila de espera, alguns pacientes aguardavam por este atendimento há mais de quatro anos.

Publicidade

Veja
Também