Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

ACIP desiste de intermediar dívidas da Integral Engenharia com empresários locais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Através de um comunicado enviado via e-mail para seus associados, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), anunciou que não intermediará mais uma dívida milionária da empresa Integral Engenharia, com sede em Minas Gerais, com vários empresários de Parauapebas.

Os empresários alegam que prestaram serviços para a Integral Engenharia que foi terceirizada pela Vale para atuar na construção do Ramal Ferroviário do Projeto S11D e calculam juntos prejuízo milionário.


Empresários e até mesmo funcionários da Integral Engenharia já fizeram manifestações em Parauapebas para chamar a atenção de autoridades e imprensa sobre o suposto calote.

Na manhã desta terça-feira (7), empresários e ex-funcionários da Integral irão à Câmara Municipal de Parauapebas participar de mais um movimento de manifestação e também se reunirão com vereadores que instauraram na semana passada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os calotes provenientes de terceirizadas da mineradora Vale junto ao comércio local.

Confira abaixo o e-mail enviado pela diretoria da ACIP para os seus associados:

“Senhores Associados bom dia. Conforme já anunciado pela mineradora VALE e à mídia local nos últimos dias, a mesma reiterou informação à ACIP, de que a empresa INTEGRAL ENGENHARIA LTDA não tem nenhum crédito a receber, uma vez que todos os serviços prestados a ela já foram pagos.

Assim sendo, esta associação informa que as negociações, que buscavam junto a VALE, apoio para reaver os créditos dos associados junto a Integral, estão encerradas.

Não obstante a ACIP reitera aos credores a orientação de buscar seus direitos amparados na legislação em vigor.

Porém, no exercício de nossa missão principal, de fomentar novos negócios aos associados, e em cumprimento ao acordado em nossa última reunião sobre o assunto, a ACIP e VALE promoverão rodadas de negócio entre as empresas que foram contratadas pela VALE para continuar os trabalhos de duplicação da ferrovia, e as empresas associadas a ACIP, envolvidas neste processo, o objetivo é viabilizar novas parcerias e dar continuidade às operações comerciais dessas organizações.

Solicitamos as empresas interessadas a entrar em contato com a ACIP até o dia 08/03/17, para realização de um pré cadastro visando a organização das rodadas de negócio”.

Atenciosamente; Humberto de Araújo Costa – Presidente ACIP

Publicidade

Veja
Também