Publicidade

Ações da Vale no combate ao novo coronavírus

A empresa doou 100 toneladas de insumos como álcool gel e ampliou ações preventivas nas unidades operacionais

Junto com o poder público, a Vale vem adotando medidas para ajudar no combate ao coronavírus, atendendo ao compromisso com a segurança dos seus empregados, terceirizados e também das comunidades.


No Pará, compramos 100 toneladas de insumos como álcool gel 70%, sabão e detergente líquido que já começaram a ser entregues para a Secretaria de Saúde do Estado (Sespa).

Além da doação destes materiais, a Vale investiu na reforma e ampliação de uma ala de internação do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), que possibilitará o acréscimo de quarenta novos leitos de Unidade semi-intensiva aptos a receberem pacientes com possíveis sintomas do novo coronavírus e está também disponibilizando mais 40 leitos para a Secretaria de Saúde de Canaã dos Carajás.

A empresa reduziu o quantitativo de empregados nas operações para diminuir aglomerações e manter o distanciamento social. No sudeste do Estado, empregados, prestadores de serviço e fornecedores passam por avaliações em triagens realizadas nas portarias das unidades operacionais, para identificar possíveis casos suspeitos, por meio de questionário, aferição da temperatura corporal e orientações de saúde.

 Conheça outras ações adotadas pela Vale:

 

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Vale colocou em prática uma série de ações para diminuir a circulação de empregados, terceirizados e fornecedores nos ambientes internos, como redução da quantidade de pessoas nas portarias, nos ônibus e nos restaurantes das unidades operacionais, além de adotar o regime de trabalho remoto para funções elegíveis.

Diariamente, veículos, equipamentos, ferramentas e ambientes internos da empresa recebem reforço na limpeza, com desinfetantes e maior fiscalização sobre a higienização.

 Clique e conheça mais ações da Vale no combate ao novo coronavírus 

 

 

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu