Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Acusado de atropelar e matar casal em Parauapebas é preso em São Geraldo do Araguaia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um caso de repercussão e comoção que foi noticiado AQUI no Portal Pebinha de Açúcar, por ter tido como vítima o casal José Francisco dos Reis, 58 anos e Zelina Alves dos Santos, 52, no início do mês de março deste ano, teve mais um capítulo com a prisão do acusado de ser responsável pelo acidente causador do dano irreparável contra as citadas vítimas.

Trata-se de Robson Rodrigues Barbosa, alvo de mandado de prisão preventiva cumprido no município de São Geraldo do Araguaia-PA, na tarde de ontem (22). Ação feita pela Polícia Civil, por intermédio da delegacia daquele município, em mandado de prisão cautelar decretado pelo juízo criminal da comarca de Parauapebas, após representação do Delegado Gabriel Henrique, responsável pelas investigações na “Capital do Minério”.


 

Preso, Robson Rodrigues deverá ser recambiado para Parauapebas onde responderá pelo crime de alcoolemia, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, que, por si só, traz a jurisprudência de “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência; cujas penas previstas são: detenção, de seis meses a três anos; multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.

O caso em questão agrava em muito a situação criminal de Robson, que também responderá por duplo Homicídio Culposo, quando não há intenção de matar.

 

Mapa da violência por alcoolemia – Segundo a Organização Mundial da Saúde, entre todos os países, o Brasil conta com o quinto maior número de mortes ocasionadas por acidentes de trânsito. Estudos da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego revelam que do total de acidentes de trânsito considerados, trinta por cento dos casos envolveram o uso de bebidas alcoólicas.

Se considerarmos os casos de acidente de trânsito que redundaram em resultado morte, os números são ainda mais alarmantes. O Ministério da Saúde relata que cinquenta por cento das mortes ocorridas por consequência de acidentes de trânsito estariam relacionadas à ingestão de bebidas alcoólicas por condutores de veículos automotores.

Publicidade

Veja
Também