Acusados de matar Ana Karina são julgados em Belém; acompanhe ao vivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Três pessoas acusadas de envolvimento no assassinato da jovem Ana Karina Guimarães estão sendo julgadas nesta quinta-feira (10), no Fórum Criminal de Belém. A sessão de julgamento é presidida pelo juiz Raimundo Moisés Alves Flexa. O crime ocorreu em maio de 2010, em Parauapebas, no sudeste paraense, e teve grande percussão. A vítima estava grávida e o pai da criança, o empresário Alessandro Camilo de Lima, é apontado como mandante do crime. Ele, Graziela Barros Almeida e Francisco de Assis Dias estão no banco dos réus.

 


Em 2013, um dos envolvidos no assassinato, Florentino de Sousa Rodrigues, foi julgado e condenado a 24 anos de prisão por homicídio qualificado, aborto e ocultação de cadáver.

Relembre o caso

 

Um encontro foi marcado em um local de pouca movimentação, onde já aguardavam Francisco de Assis Dias e Florentino de Souza Rodrigues, os outros dois acusados no processo. Depois da execução, Ana Karina foi colocada em um tambor que estaria na carroceria da caminhonete de Alessandro, e jogada no Rio Itacaiúnas. Antes, no entanto, os acusados teriam colocado pedras no reservatório e feito perfurações, para que permanecesse no fundo do rio. Dias depois do assassinato, Alessandro Camilo confessou o crime e relatou ter agido com a ajuda de comparsas.

Acompanhe o julgamento ao vivo:

 

veja também