Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Agricultores pedem melhorias na Casa do Colono e prefeitura diz que fará reformas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O prédio que fica nas proximidades a antiga Feira do Produtor foi feito para hospedar os agricultores quando necessitam, no caso, uma vez por semana, porém, o local está em situação de abandono.

Em um dos quartos, parte do reboco do teto cedeu e veio abaixo, há deficiências nos encanamentos e tubulações, fios de rede elétrica estão expostos por quase toda parte, as paredes apresentam muitas rachaduras, toda a estrutura está comprometida e bastante deteriorada pelo tempo.


“Não somo animais, somos seres humanos que trabalhamos muito e merecemos pelo menos dormir de forma digna, não aguentamos mais isso, alguém precisa fazer alguma coisa por nós”, desabafa a agricultora Lúcia Vanda pereira, em declarações prestadas à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar.

A Casa do Colono foi construída há muitos anos, ainda em gestões municipais anteriores, o projeto é uma conquista dos agricultores que muito almejaram pelo espaço, mas desde quando foi entregue para os trabalhadores, o local nunca passou por nenhum tipo de reparo ou reforma.

No local, plantas estão brotando na laje do prédio, onde seria um quarto está sendo usado como dispensa e na cozinha, a situação também é precária, sendo que para se alimentar, os feirantes precisam improvisar as panelas e a forma de cozinhar. Já nos quartos, que por sinal são muitos abafados, poucos ventiladores funcionam, as lâmpadas são compradas e trocadas pelos próprios colonos, alguns cômodos estão isolados e a situação dos banheiros é desagradável, diante da situação do prédio.

“Além da gente viajar de forma desconfortável muitos e percorrer vários quilômetros, em estrada de chão, sem a menor estrutura, somos obrigados a passar a noite nessas condições”, denunciou o agricultor Manoel dos Santos.

Outro lado

Em nota enviada pela Assessoria de Comunicação (ASCOM), a Prefeitura Municipal de Parauapebas afirmou que “as obras de melhorias da Casa do Colono fazem parte do planejamento da Secretaria de Produção Rural, que aguarda a liberação de recursos orçamentários para realizar os serviços”.

Reportagem: Dayane dos Santos – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também