Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos da escola Irmã Dulce realizam festa de formatura em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última sexta-feira (12), oitenta alunos da Escola Estadual Irmã Dulce, que fica localizada no Bairro da Paz, em Parauapebas, colaram grau na presença de familiares, do Patrono da turma Dr. Hipólito Reis e dos paraninfos Rafael Ribeiro e Andréia Lima.

O evento aconteceu no espaço Hollywood Eventos e muita emoção marcou a noite desses jovens que concluíram a primeira fase dos estudos depois de muita luta e sofrimento.


De acordo com a Professora e Diretora Fabiana, foram muitas noites de sono, tanto dos professores quanto dos alunos para que se pudesse chegar a esse momento.

Já Rafael Ribeiro, Paraninfo da turma, falou aos presentes que aquele seria o primeiro passo para se chegar ao ensino superior, e na oportunidade, fez um compromisso com todos os presentes de trabalhar incansavelmente para implantar uma universidade municipal em Parauapebas. “É totalmente possível a gente trabalhar para não deixar o sonho acabar por aqui, vamos à luta, vamos trabalhar e deixar o sorriso no rosto desses pais que estão aqui”, finalizou.

Por sua vez, o Dr. Hipólito Reis dirigiu sua fala no mesmo caminho e pediu aos formandos que não parassem por ali, e afirmou que naquele local da escada seria apenas o primeiro degrau, que seguissem rumo à faculdade, pós-graduação e quem sabe até um doutorado. O médico disse que tudo isso seria possível e que estava dentro de cada um, mas que também trabalharia no sentido de ajudar a trazer uma universidade municipal para Parauapebas, o que seria totalmente possível. “Nós temos grandes exemplos país a fora de pessoas simples como a gente mesmo e conseguiram formar, é muito trabalhoso sabemos disso, mas não é impossível, vamos continuar acreditando”, disse.

Os trabalhos de mestre de cerimônia do evento foram feitos pelo grande profissional Humberto Tonaco, que há muito tempo faz esses eventos na região, e para a felicidade dos alunos, Humberto não cobrou o cachê da turma, assim como o espaço Hollywood Eventos foi cedido pela diretora Andréia Lima e seu esposo Duca.

A equipe fotográfica do Portal Pebinha de Açúcar também deu de cortesia a cobertura para os formandos, veja as fotos de Ozeias Cabral:

Publicidade

Veja
Também