Single Posts
Confirmados
27.118
Single Posts
Recuperados
17.094
Single Posts
Óbitos
184

 Publicidade

Alunos da Escola Municipal Sandra Maria realizam exposição de artes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Criando e transformando”, este foi o tema da exposição realizada no Partage Shopping Parauapebas por alunos da Escola Municipal Sandra Maria. Os trabalhos apresentados ao público são resultados do aprendizado em sala de aula.

Para a professora de arte e coordenadora do projeto, Adriana Almada, a arte é apontada como uma oportunidade de transformação do ser humano, por meio dela o homem pode se expressar e se tornar cidadãos com significativa habilidade de interpretação.
“É uma forma de ensinar eles a valorizar as obras de artes. E a partir do aumento desse interesse, de mais dedicação, a produção de trabalhos autorais podem começar a surgir”, relata a professora.


É a primeira vez que os trabalhos produzidos nas aulas ultrapassam os muros da escola e ficam acessíveis para a comunidade. Vale ressaltar que vários professores estiveram envolvidos no projeto e contribuíram para o desenvolvimento artísticos dos estudantes.

A temática respeitou o conteúdo programático e obras clássicas de Leonardo Da Vinci foram retratadas pelos alunos do sexto ano. Como Rebeca de Souza, 11 anos, que estava radiante. “É bom porque a gente mostra o nosso trabalho para o público. Muitas pessoas elogiam e isso é muito legal”, relata a aluna entusiasmada.

Alunos da Escola Municipal Sandra Maria realizam exposição de artes

 

Para Ana Caroline, 11 anos, a iniciativa foi importante para impulsionar a produção dos alunos. “A gente ficou muito animado com a exposição e é um incentivo para que a gente continue produzindo, botando a mente criativa para fluir”, afirma Ana.

Além de pinturas em telas, foram expostas peças artesanais confeccionadas pelos alunos. Apresentações teatrais também fizeram parte da programação que atraiu os visitantes do shopping da cidade.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também