Alunos da rede pública de Parauapebas serão beneficiados com geokits do Circuito Mineração

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta terça-feira, 31 de janeiro, a Vale e a Fundação Vale farão o repasse de 252 unidades dos geokits à Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas. A programação será realizada na Prefeitura de Parauapebas, a partir das 8h.

Fruto de um trabalho inédito executado pela Fundação Vale, o geokit é composto por uma caixa com amostras de fragmento de rochas minerais identificados, desenvolvido para ser utilizado em sala com alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A caixa é acompanhada por um guia de orientação do professor e também do aluno.


Esta ação faz parte do Circuito Mineração. Uma iniciativa da Vale, que desde 2014, em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, busca aproximar a mineração do dia a dia dos alunos. Para isso foram promovidas ações de formação para os professores e também visitas guiadas as unidades de conservação e também a operação da Vale, em Parauapebas, além da produção dos geokits.

Um total de 39 escolas da rede municipal de Parauapebas receberão 252 geokits, contemplando escolas da zona urbana, rural e também de área indígena.

Publicidade

veja também