Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos de duas turmas de Educação Física do Parfor colam grau

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para os novos licenciados, a cerimônia de outorga de grau teve significado muito especial, afinal, foram quatro anos de muita dedicação. “Hoje, estou realizando um sonho. E o melhor, em uma faculdade que eu sonhava. Espero poder contribuir com a educação de Parauapebas, formando novos cidadãos”, afirmo o graduado Francisco Costa dos Santos.

A secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Francineide Monteiro, em seu discurso, parabenizou os formandos pela conquista, falou sobre o leque de possibilidades que o curso oferece e os aconselhou a darem continuidade aos estudos.


“Além de poderem contribuir com a nossa educação básica, vocês estão habilitados a trabalhar em academias de ginástica, ser personal trainer, atuar com modalidades esportivas, entre outras competências. O leque de opções é grande. Mas que vocês nunca percam de vista a importância de continuarem sempre se qualificando”, recomenda.

O prefeito Valmir Mariano também marcou presença na cerimônia. “Quero parabenizar os novos professores do nosso município. Desejo sucesso e que cumpram com zelo a grande missão que é ensinar e formar cidadãos de bem”, disse.

Além dos 28 alunos de Parauapebas, havia nas turmas 17 estudantes dos municípios de Curionópolis, Itupiranga, Jacundá, Novo Repartimento, Nova Ipixuna, São Geraldo do Araguaia, São Domingos do Araguaia e Xinguara.

A implantação do Polo do Parfor em Parauapebas é resultado de parceria entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), a Universidade do Estado do Pará (UEPA) e o Governo Municipal.

Reportagem: Messânia Cardoso
Foto: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também