Pesquisar
Close this search box.

Alunos de projeto ambientalista realizam campanha de combate às queimadas

Um problema que está ao alcance dos olhos de todos, pois a fumaça muda a cor do céu, ocasiona sérios problemas respiratórios e dificulta a visibilidade de condutores de veículos, também está de “tirar o fôlego”.

Trata-se das queimadas que este ano em Parauapebas, bem como em toda parte do Brasil, está acima da média e mesmo com as diversas campanhas de orientação, os “(in) responsáveis” pelos atos criminosos não têm se inibido de atear fogo em terrenos e galhadas; o que tem gerado pelo menos três ocorrências por dia, de acordo com informações do Comandante do 23º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente BM Waulison.

O militar dá conta ainda de que é difícil fazer o flagrante, pois quem vê o crime sendo feito não quer testemunhar para não gerar mal-estar com o vizinho doloso.

Mas, sempre há quem ainda acredite no poder da sensibilização, exemplo claro, o Centro de Educação Ambiental de Parauapebas, que na manhã desta quarta-feira (27), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, realizou blitz educativa em diversos pontos da cidade.

Uma das ações foi realizada próximo ao semáforo da rua “E” com a “10”, no bairro Cidade Nova; e outra no semáforo da rua “14” com a “F” e também na rua Sol Poente com Avenida do Comércio; todas feitas em virtude da Campanha de prevenção às queimadas do município de Parauapebas. Com o objetivo de sensibilizar a comunidade local de que realizar queimadas é crime, além de causar males ao meio ambiente e à saúde pública.

Com o tema: “Queimadas, a sua consciência é a cura deste mal”, a ação foi realizada pelos alunos do Projeto Jovem Ambientalista 2017, e se deu pela distribuição de folders educativos aos condutores que transitavam pelas vias.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário