Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos de projeto ambientalista realizam campanha de combate às queimadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um problema que está ao alcance dos olhos de todos, pois a fumaça muda a cor do céu, ocasiona sérios problemas respiratórios e dificulta a visibilidade de condutores de veículos, também está de “tirar o fôlego”.

Trata-se das queimadas que este ano em Parauapebas, bem como em toda parte do Brasil, está acima da média e mesmo com as diversas campanhas de orientação, os “(in) responsáveis” pelos atos criminosos não têm se inibido de atear fogo em terrenos e galhadas; o que tem gerado pelo menos três ocorrências por dia, de acordo com informações do Comandante do 23º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente BM Waulison.


O militar dá conta ainda de que é difícil fazer o flagrante, pois quem vê o crime sendo feito não quer testemunhar para não gerar mal-estar com o vizinho doloso.

Mas, sempre há quem ainda acredite no poder da sensibilização, exemplo claro, o Centro de Educação Ambiental de Parauapebas, que na manhã desta quarta-feira (27), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, realizou blitz educativa em diversos pontos da cidade.

Uma das ações foi realizada próximo ao semáforo da rua “E” com a “10”, no bairro Cidade Nova; e outra no semáforo da rua “14” com a “F” e também na rua Sol Poente com Avenida do Comércio; todas feitas em virtude da Campanha de prevenção às queimadas do município de Parauapebas. Com o objetivo de sensibilizar a comunidade local de que realizar queimadas é crime, além de causar males ao meio ambiente e à saúde pública.

Com o tema: “Queimadas, a sua consciência é a cura deste mal”, a ação foi realizada pelos alunos do Projeto Jovem Ambientalista 2017, e se deu pela distribuição de folders educativos aos condutores que transitavam pelas vias.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também