Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos do “Projeto Pescar” visitam a redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta segunda-feira (18), o Portal Pebinha de Açúcar recebeu uma visita de alunos beneficiados pela franquia do “Projeto Pescar” que é realizado em Parauapebas.

A atividade extraclasse faz parte de um conteúdo que está sendo ministrado pela professora e jornalista Leonidia Rodrigues sobre veículos de comunicação de Parauapebas, e o Pebinha de Açúcar foi escolhido pelos alunos Fábio Alves, Maria Selma e Ana Lídia, que na oportunidade visitaram as instalações da redação do portal, acompanhados da educadora social Maria da Guia Sá e conheceram o dia-a-dia da empresa que atua na área de comunicação há 9 anos.


Conheça mais sobre o projeto

O “Projeto Pescar” existe há 40 anos, atuando com adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social. Presente em 10 estados e no Distrito Federal, beneficia mais de 2.500 jovens, através de projetos de desenvolvimento pessoal e qualificação profissional para inclusão no mundo do trabalho. Conta com a participação da comunidade, voluntários, empresas, escolas e poder público. Através do “Programa Social Pescar” os projetos de iniciação socioprofissionalizante buscam prevenir a ocorrência de risco social e contribuir para a permanência na escola, a participação cidadã e a formação geral para o mundo do trabalho, além de promover o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário.

MISSÃO: Promover oportunidades de desenvolvimento pessoal, cidadania e iniciação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de parcerias com empresas e organizações.

VISÃO: Ser a maior e mais completa rede colaborativa para transformação de jovens em situação de vulnerabilidade social.

VALORES: Ética, Confiabilidade, Comprometimento, Flexibilidade, Excelência e Inovação.

Em Parauapebas, a franquia do “Projeto Pescar” fica localizada na Rua B, nº 349, no Bairro Cidade Nova, e é comandada pelo Laboratório Aliança, sendo que por lá, 17 jovens entre 17 a 19 anos estão sendo beneficiados.

Os alunos foram recebidos pelo jornalista Bariloche SIlva - Diretor do Portal Pebinha de Açúcar
Os alunos foram recebidos pelo jornalista Bariloche SIlva – Diretor do Portal Pebinha de Açúcar

Como nasceu o projeto

O “Projeto Pescar” nasceu da iniciativa de um empresário, que ao presenciar um jovem cometendo um assalto em Porto Alegre, decidiu criar um projeto que pudesse tirar os adolescentes da rua, ensinando-os uma profissão. No início, em 1976, convidou os funcionários da sua empresa a ensinarem noções de mecânica aos meninos, coordenados por um professor. Em 1995 foi criada a Fundação Projeto Pescar e a equipe técnica começou a ser constituída a partir da ampliação do projeto e a adesão de novos parceiros. Hoje, na equipe, existem profissionais das mais diversas áreas: Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, História, Nutrição, Administração de Empresas e Comunicação Social, que juntos desenvolvem projetos interdisciplinares que potencializam os resultados do “Projeto Pescar”.

Outros veículos de comunicação

Os alunos da franquia do “Projeto Pescar” irão visitar também outros veículos de comunicação com sede em Parauapebas. Além do Portal Pebinha de Açúcar, os escolhidos foram: RBATV Parauapebas, Revista Olhares e Rádio Terra FM.

Publicidade

Veja
Também