Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alunos participantes do Concurso Repórter Mirim visitam a RBATV

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Parauapebas realiza, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Rede Brasil Amazônia de Televisão (RBA TV) Parauapebas, o Concurso Repórter Mirim. O Projeto, que traz o tema “O que eu Mais Gosto na Minha Escola”, visa estimular o desenvolvimento de novas habilidades, criatividade e iniciativa nos estudantes, bem como aproximá-los do mundo da informação.

Na manhã de ontem, 6 de agosto, as quatro estudantes finalistas do concurso visitaram as instalações da RBATV Parauapebas. Na ocasião, as aspirantes à repórter conheceram os profissionais, rotina e toda a parte técnica que envolve uma televisão.


Quem primeiro recepcionou os jovens foi a produtora da emissora, Lucy Fábris. Eles aprenderam sobre a produção da notícia, checagem de informações e roteiro.

Para a profissional, foi muito gratificante conhecer e passar parte do seu conhecimento para os estudantes. “Eu fiquei encantada com esse trabalho da Prefeitura. É um projeto muito bonito. Minha felicidade foi enorme ao receber os alunos e passar um pouco do nosso conhecimento em jornalismo para eles”, destacou a jornalista desejando sucesso para os participantes do projeto.

Na sequência, eles conhecerem os apresentadores do Programa Barra Pesada, Dayane dos Santos e Elvis Silva, que compartilharam  suas experiências profissionais e um pouco da dinâmica do jornalismo televisivo.

“No mês dos estudantes nada melhor do que um concurso como este para homenagear e apresentar este mundo jornalístico para os alunos. Tenho certeza que esta será uma experiência única na vida dessas meninas, pois o mundo do jornalismo é muito apaixonante e, eu estou aqui para ajudar, incentivar e tirar dúvidas. Espero que elas, assim como eu, se apaixonem e escolham a profissão”, comentou Dayane dos Santos, a jornalista responsável por acompanhar e orientar os estudantes durante a produção das matérias.

VISITA À SEMED

Os alunos também foram recebidos pelo secretário de Educação de Parauapebas em seu gabinete. O gestor aproveitou a ocasião para parabenizar os jovens pela participação no concurso.

As estudantes ficaram maravilhadas com o espaço e trabalho jornalístico realizado pela emissora e a atenção dedicada a eles durante toda a manhã. Para a estudante Késia de Sousa da escola Eurides Santana esta é uma oportunidade única de aprendizado.  “É muito gratificante poder participar desse projeto, poder estar nesta etapa. Eu estou encantada com tudo que pude presenciar hoje e a forma que fomos recebidos por todos. Agradeço o apoio dos professores, gestores e da Secretaria”, agradece Kesia.

Publicidade

Veja
Também