Após fazer comentário em Serra Pelada, digital influencer de Parauapebas se pronuncia: “Não vai ser isso que vai me derrubar”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O vídeo mostra o momento em que a jovem Michelle Cavalcante faz uma brincadeira considerada de mal gosto pelos moradores da vila de Serra Pelada, em Curionópolis. Na publicação feita em um story, ela diz: “Olha só já estamos em Serra Pelada, e olha só essa casa, a única que ficou em pé”, dando a entender que na vila não há mais moradias. Ainda no vídeo, veiculado em redes sociais ela diz: “A casa dos três porquinhos”.

O vídeo gerou reação imediata dos moradores. Carlinhos News que mora na vila e produz conteúdo digital divulgado as belezas de Serra Pelada reproduziu o vídeo e comentou a postagem da jovem, ele disse: “Você veio em nossa comunidade foi bem recebida, curtiu nossas cachoeiras, nossa paisagem, e no final você sai zombando de gente humilde, rindo da situação precária de um garimpeiro”. No final ainda pediu respeito, veja.


Ramon Marques, outro jovem que desenvolve importante trabalho em favor da comunidade mostrou indignação com o conteúdo, em rede social e pediu respeito e disse que produziria conteúdo comentado o caso.

Michelle Cavalcante é de Parauapebas, acadêmica de psicologia e conta com mais de 40 mil seguidores no Instagram, onde produz conteúdo diversificado.

Veja o vídeo da jovem seguido das explicações:

 

Serra Pelada – A vila garimpeira tem mais de 40 anos e surgiu em função do garimpo, no local moram milhares de famílias, a vila é visitada especialmente por suas cachoeiras e belezas naturais, mas o local conta com escolas de nível fundamental e médio, posto de saúde, um comércio relativamente movimentado além de projetos de mineração que fazem da vila um local querido pelos moradores.

O cenário contrasta entre o desenvolvimento e moradias históricas com casas humildes que mantém viva a história do garimpeiro e da década de 80, como a casa que a jovem mostrou no vídeo.

Em 2010 a Agasp Brasil em parceria com a Play Produções e o Repórter30 produziu um vídeo falando sobre o comércio da vila, veja que nessa época Serra Pelada já demostrava ser uma comunidade com traços de desenvolvimento, mas sem perder a identidade.

 

veja também