Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Após negociação, greve do Detran chega ao fim no Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após 22 dias de greve, os servidores do Detran encerraram a greve na instituição. A decisão foi tomada em assembleia dos servidores na manhã desta sexta-feira (19).

O Governo teria assegurado a equiparação do Adicional de Risco de Vida para os 315 fiscais de trânsito da ativa, em relação à Polícia Militar e aos Bombeiros, passando o benefício de 80% para 100%.


Também foi garantido, de acordo com o Sindicato, o reajuste do valor das diárias de viagem para todos os servidores do estado, que hoje está em R$ 135,00. o reajuste será garantido por meio de projeto de lei a ser enviado para a Assembleia Legislativa do Estado até o final do mês de agosto deste ano.

No acordo, o governo informou que cumprirá integralmente o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), regulamentando a Avaliação de Desempenho dos servidores, por meio de decreto.

Segundo Elison Oliveira, do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran), uma das principais conquistas também foi a mesa permanente de negociação junto a alguns órgãos do governo, como a Secretaria de Administração (Sead), Secretaria de Segurança Pública (Segup), Detran e Casa Civil.

Para ele, outro avanço foi a atenção para a necessidade de pensar melhorias para o trânsito do estado e também a exoneração de funcionários fantasmas e outros envolvidos em casos de corrupção. Segundo Elison, a devoulação do prédio da Ciretran de Igarapé-Miri, nordeste do estado, onde haviam dois gerentes, mas nenhum serviço era prestado.

Reportagem e foto: DOL

Publicidade

Veja
Também