Publicidade

Após recesso, vereadores voltam aos trabalhos nesta quinta-feira (1)

A rotina nos gabinetes dos vereadores foi a mesma durante o mês de julho, período considerado como “Recesso Parlamentar”; havendo atendimento ao público feito tanto por assessores, como também por alguns vereadores. Porém, desde o dia 1º de julho as sessões parlamentares não aconteceram, período em que na repartição pública dedicou-se para organizar questões internas.

No entanto, amanhã, 1º de agosto, quinta-feira, acontece a Sessão Solene de reabertura dos trabalhos legislativos; momento em que os parlamentares falam na tribuna de seus planos para mais um semestre de trabalho. Na citada sessão não se vota nenhuma matéria, havendo apenas falações e anunciando o que há de vir na primeira e sucessivas sessões ordinárias que ocorrerão todas as terças-feiras no auditório daquela casa de leis.


“Esperamos ter ainda mais rendimento neste período legislativo, levando em conta que já se aproxima as discussões da Lei Orçamentária Anual que definirá os investimentos públicos para 2020”, planeja o vereador Luís Castilho, presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, mensurando que os primeiros seis meses podem ser considerados produtivos.

O presidente detalha ainda que, neste primeiro semestre tramitaram naquele parlamento 338 matérias, todas apreciadas e votadas pelos componentes do Poder Legislativo Municipal; sendo 225 Indicações, 25 Moções, 25 Projetos Decretos Legislativos, 6 Emendas, 6 Resoluções, 6 Requerimentos e 45 projetos de Leis de autoria do Poder Legislativo.

Novidade – Como novidade na Sessão Solene que ocorrerá na manhã desta quinta-feira, terá a despedida do vereador suplente, Rafael Ribeiro, que assumiu a cadeira por 1 ano e 10 meses no lugar do vereador José das Dores Couto, o Coutinho, que comandou neste período a Secretaria de Saúde.

“Estarei lá não como vereador, mas, apenas para apresentar o balanço do trabalho que pude realizar nestes 22 meses e agradecer aos colegas de parlamento, os assessores e a população”, explica Rafael Ribeiro.

Já o vereador Coutinho, após deixar a Secretaria de Saúde, há 90 dias, pediu licença para buscar atendimento médico. Sua licença expirou na quarta-feira, 30, porém, sua assessoria informou que ele só retornará aos trabalhos legislativos na terça-feira (6).

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu