Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Após seis meses afastados, prefeito e dois vereadores retornam aos cargos em Eldorado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Desde o dia 1º de dezembro de 2015 que o prefeito de Eldorado do Carajás Divino Campos (PPS) e os vereadores José Almeida Araújo (PSB) e Valmir Gomes Solidade (PP), foram afastados por Decisão Judicial pelo período de 180 dias, porém, na última terça-feira (31) eles retornam aos cargos.

O retorno aconteceu durante solenidade que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores do município de Eldorado do Carajás, depois que os parlamentares realizaram uma sessão solene.


Valmir Gomes Solidade retomou a presidência da Casa de Leis que estava ocupada desde o seu afastamento pelo parlamentar Cidio Lazaro Diniz PR. José Almeida Araújo também foi reconduzido ao cargo, em seguida foi a vez do prefeito Divino Campos.

Divino saiu da prefeitura por Decisão Judicial para que fosse feito uma investigação sobre a compra de um terreno onde foi construído uma creche no setor cinco, KM 100, e agora depois dos 180 dias de afastamento, o prazo dado pela Justiça venceu e Divino e os vereadores retornaram aos cargos, sendo que até agora, as investigações não comprovaram nenhuma improbidade administrativa por parte do gestor e dos parlamentares.

Durante a cerimônia, a Câmara de Vereadores ficou lotada de populares que acompanharam atentamente o retorno dos vereadores e do prefeito Divino.

Manifestação

No mesmo período em que estava sendo realizada a sessão, várias pessoas faziam manifestação contrárias ao vice-prefeito Francis Lopes, que assumiu a cadeira do executivo no período do afastamento do titular, sendo acusado de não pagar os salários dos servidores.

Francis não compareceu na sessão e durante os 180 dias em que ficou à frente do executivo, foi denunciado várias vezes ao Ministério Público  por supostas fraldes contra o sistema financeiro.

Reportagem: Salém Campos

Publicidade

Veja
Também