Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Apresentações do “Natal Encantado da Amazônia” reúnem centenas de pessoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fotos: Felipe Borges

Foi com o objetivo de lançar a decoração natalina de 2019 que a Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizou várias apresentações na noite da última terça-feira (17).

Trata-se de evento ocorrido na Praça da Prefeitura Municipal de Parauapebas, onde reuniu centenas de pessoas para apreciar os shows apresentados por cerca de 300 artistas locais, entre músicos, atores e dançarinos. “Convidamos a população e ela esteve aqui prestigiando essa primeira edição que, certamente, antecede a muitas outras”, planeja Saulo Ramos, secretário municipal de Cultura.


Era grande e notório o número de famílias que prestigiavam o evento, muitas delas acompanhando os filhos, inseridos em algumas das apresentações de Natal.

Um dos presentes foi o prefeito Darci Lermen, que, acompanhado de sua esposa, a primeira dama Viviane Lermen, prestigiou, sentado no meio da plateia o espetáculo. Mas, antes subiu ao palco onde, emocionado falou ao público do projeto turístico que tem para Parauapebas. “Decidimos que Parauapebas será uma cidade turística; isso é uma coisa extremamente importante para nós, pois, significa uma sobrevida para a cidade quando o minério acabar. E uma das coisas quando a gente quer ser uma cidade turística, é a gente ter um motivo para que as pessoas venham para cá”, explicou Darci, detalhando que o “Natal Encantado da Amazônia” é algo com conteúdo capaz de atrair a atenção de pessoas de diversas partes do mundo.

 

Por sua vez Viviane Lermen, trouxe seu entusiasmo, afirmando que o Natal é exatamente o que se via ali; famílias reunidas e a alegria nos rostos, principalmente, das crianças que caminhavam seguras entre as pessoas e, no palco, davam tudo de si para emocionar a plateia.

Quem não estava conseguindo esconder a felicidade era o secretário municipal de Cultura Saulo Ramos, que comemorou o sucesso do trabalho realizado pelos vários projetos apoiados pelo governo municipal. “O projeto começa a pegar cor e sabemos que será um sucesso nos dias que se seguem”, afirmou Saulo Ramos, falando do espetáculo “Natal Encantado da Amazônia”, escrito, dirigido e encenado por artistas de Parauapebas, preparado para marcar o início do Natal. Tudo feito por pessoas de Parauapebas, inclusive os figurinos.

Os sete meses de ensaios justificaram o sucesso e a perfeição na apresentação da peça que foi um misto de teatro dança e música.

Publicidade

Veja
Também