Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Aprovados em Concurso Público fazem ‘apitaço’ na Prefeitura de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cerca de 20 aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Parauapebas em meados de 2014, realizam uma manifestação pacífica nas dependências do Centro Administrativo que fica localizado no Morro dos Ventos nesta quarta-feira (8).

De acordo como apurado pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, os manifestantes cobram uma posição do Governo Municipal em relação ao chamamento dos aprovados no certame.


Em matéria publicada no dia 15 de fevereiro, no Portal Pebinha de Açúcar, a Prefeitura Municipal de Parauapebas afirmou durante uma reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar) e uma comissão dos aprovados, que as convocações iriam iniciar a partir deste mês.

Darci Lermen iniciou uma roda de conversas com o Sindicato dos Servidores Públicos e disse que a situação será resolvida. Lermen informou na época que assumiu a prefeitura em um cenário conturbado e que desde sua posse, vem se empenhando para atender as demandas da sociedade e que está primando pelo diálogo com os diversos segmentos para realizar um governo responsável e comprometido em encontrar soluções, sendo que delegou a seu secretariado o levantamento das necessidades de pessoal para que possa estar dando início às convocações de aprovados em concurso público.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parauapebas (Ascom), que afirmou que o Prefeito Darci Lermen está ciente da manifestação, e que vai agendar uma reunião com os manifestantes e apresentar as novidades sobre o processo de chamamento dos aprovados no Concurso Público.

Ainda segundo a Ascom, o Prefeito Municipal não recebeu os aprovados em seu gabinete, no momento da manifestação, porque estava fora da Prefeitura participando de uma inauguração nas dependências da Policlínica e após,  estava na Sessão Solene em homenagem do Dia Internacional da Mulher, realizada na Câmara Municipal.

A Ascom finalizou a nota informando que o Gabinete do Prefeito não foi comunicado sobre a manifestação ou pedido de agenda dos concursados com Darci Lermen, e que o prefeito sempre que foi procurado pela comissão, os recebeu em reuniões.

Publicidade

Veja
Também