Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Assembleia Legislativa libera consumo de bebidas alcoólicas em estádios no Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O projeto é de autoria do deputado Milton Campos, que justificou o projeto refutando a relação entre cerveja e violência e frisando a oportunidade financeira para os clubes, em forma de patrocínio.

‘Quando se proibiu a bebida, não houve um estudo detalhado que a ligasse à violência. Nos últimos anos, a violência foi reduzida, mas não por falta da bebida alcoólica, e, sim, por conta da maior rigidez da polícia, principalmente, em relação às torcidas organizadas, que guardam os infratores’, disse e completou: ‘Com o retorno das bebidas, os clubes poderão lucrar com a venda e buscar novamente parcerias com cervejarias’.


Outro ponto levantado por Campos foi a consequência que a proibição tem causado no entorno dos estádios. ‘As pessoas têm entrado no estádio embriagadas porque sabem que não poderão mais beber quando entrarem. Isto tem provocado inúmeras confusões. Quando o cara bebe dentro do estádio, ele faz isto de forma pausada, diferente do que vem acontecendo com as pessoas agora, que têm bebida ininterruptamente do lado de fora’, esplanou.

A expectativa, aliás, é que a liberação seja colocada ainda neste mês e, até mesmo, ainda nesta semana. ‘Como somos da mesma base do Governo, apresentamos o projeto antes e eles não se opuseram. Com a aprovação da Alepa, acredito que, no próximo jogo do Paysandu (nesta terça-feira, dia 10) as bebidas já estejam à disposição do torcedor’, falou.

Reportagem: ORM News

Publicidade

Veja
Também