Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Atleta de Parauapebas é campeão Sub-15 na 2ª Etapa do Paraense de Tênis de Mesa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O campeonato aconteceu no dia 23 de maio, no Ginásio Altino Pimenta, em Belém. A boa colocação no certame é fruto da disciplina de Mateus que segue uma rotina de treinos, aliada à dedicação nos estudos. Cursando o 1º ano do ensino médio em escola particular, por meio da conquista de uma bolsa integral, o garoto já participou de várias competições, dentre elas, do Aberto de Marabá de Tênis de Mesa e da 1ª Etapa do Campeonato Paraense de Tênis de Mesa, no mês de abril.

“Desde 2013, me dedico ao tênis de mesa. Mas, foi só a partir dos Jogos Abertos, em Belém, que eu despertei o interesse por esse esporte. Até então, eu só praticada ping pong”, conta Mateus, acrescentando que começou a treinar o tênis de mesa no Ginásio Poliesportivo, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).


Por ter conquistado o título de campeão sub-15 na 2ª Etapa do Paraense de Tênis de Mesa, Mateus foi convidado a treinar na Vila Olímpica de Manaus durante o mês de julho. O atleta é também tricampeão Infantil Paraense e vai participar da 3ª Etapa do Paraense de Tênis de Mesa, nos dias 21 e 22 de junho, e dos Jogos Estudantis Paraenses, fase regional, na cidade de Marabá, de 24 a 28 de junho.

Tendo como técnico o professor Roberlan Costa do Nascimento, Mateus destaca que tudo o que tem conquistado tem relação com o esporte que pratica. “Consegui uma bolsa integral na Escola Impacto e tenho também a bolsa atleta. Além disso, tenho acesso a conhecimento cultural, a viagens, situações que o tênis de mesa tem me proporcionado”, avalia Mateus.

Sobre o futuro, o campeão deseja continuar a praticar o tênis de mesa e ser engenheiro automobilístico. Além da Semel, Mateus conta também com o apoio do Colégio Impacto.

Reportagem: Jéssica Borges
Foto: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também