Thiego Marques, atleta de judô do “Projeto Todos à Luta” da Associação Esportiva e Paradesportiva do Sul e Sudeste do Pará (AEPA) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas (SEMEL), foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), para compor a Seleção Brasileira de Judô Paralímpico, que foi convidada para participar de um intercâmbio nas cidades de Tsukuba e Hirosaki, no Japão, no período de 1 a 26 de Julho.
Único judoca do Pará com chances reais de participar da Tóquio/2020, Thiego terá uma oportunidade impar de treinar no país onde a modalidade foi criada e também a principal potência do judô mundial.
O professor de judô e técnico de Thiego, Antonio Sérgio, vê nessa convocação uma oportunidade impar para Marques, já que treinará com atletas japoneses de ponta, trazendo na bagagem muito conhecimento técnico.
Além do paraense foram convocados mais sete atletas para esse período de treinamento no Japão que fará parte da preparação da Seleção, que tem como principal objetivo no ano a disputa do Campeonato Mundial IBSA, em novembro, na cidade de Lisboa.
Confira a convocação:
Categoria -57kg
Maria Nubea dos Santos (Instituto Reação-RJ)
Categoria -63kg
Lúcia da Silva Teixeira Araújo (CESEC-SP)
Categoria +70kg
Rebeca de Souza Silva (APADV-SP)
Categoria -60kg
Thiego Marques da Silva (AEPA-PA)
Categoria -73kg
Luan Simões Pimentel (ISMAC-MS)
Categoria -90kg
Arthur Cavalcante da Silva (ADEVIRN-RN)
Categoria -100kg
Antônio Tenório da Silva (CESEC-SP)
Categoria +100kg
Wilians Silva de Araújo (CEIBC-RJ)
Comissão Técnica
Alexandre de Almeida Garcia – Técnico
Jaime Roberto Bragança – Técnico