Atletas de Parauapebas são classificados para os Jogos Escolares da Juventude

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No período de 13 a 17 de agosto, os alunos campões do Jips e Jeps regional participaram do Super Jeps. O evento promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) reuniu mais de dois mil estudantes de 47 municípios e ocorreu na cidade de Belém.

A delegação de Parauapebas conseguiu um bom desempenho na competição. A escola Carlos Henrique conquistou o 4º lugar no Tênis de Mesa categoria A, a escola Eduardo Angelim 3º lugar no futsal categoria B masculino e ainda o 3º lugar no xadrez categoria B masculino, a escola Carlos Henrique 2º lugar no xadrez, categoria feminino, Colégio Evolução, 2º lugar no xadrez categoria masculina e colégio Pitágoras garantiu o 1º lugar no xadrez na categoria masculina e feminino.


Os alunos Darlane Assunção e Israel Alencar campões de xadrez nos Jogos Estudantis Paraense vão representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude, que se realizará no período de 7 a 16 de novembro, em Belém.

Uma competição nacional, os Jogos Escolares da Juventude está divido em duas etapas, a primeira, para jovens de 12 a 14 anos, é em setembro, em Natal e Rio Grande do Norte. Já a etapa para jovens de 15 a 17 anos onde os atletas de Parauapebas irão participar ocorre pela primeira vez em Belém.

Reportagem: Liliane Diniz / Foto: Marcos Rocha

Publicidade

veja também