Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Atletas de Parauapebas são destaque na 2ª Etapa da Copa Brasil de Bicicross

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esse foi o melhor resultado alcançado pela equipe de Parauapebas num campeonato de alto nível. O evento aconteceu em Palmas (TO) nos dias 6 e 7 de junho.

Já na categoria Boys 14 anos, o 4º lugar também foi de Parauapebas, alcançado pelo jovem Sander Correa. Já a categoria Men 25 a 29 anos, o resultado foi expressivo, com a conquista da 2, 3 e 4 colocações, com os esportistas Railton Oliveira, Addas Santos e Maurício Pinheiro. Na categoria Júnior Men, o 3º lugar ficou com Lucas Gaspar e, na Elite Men, com Luís Fernando, que conquistou o 4º lugar.


A 2ª Etapa da Copa Brasil de Bicicross faz parte do calendário nacional do esporte, conta com pontos válidos para o ranking nacional, e oportuniza o benefício do bolsa atleta aos três melhores atletas de toda a Copa. O benefício é concedido pelo Ministério do Esporte. O campeonato contou com a participação de atletas de todo o Brasil. A  delegação de Parauapebas foi a que mais teve resultado positivo, pois 12 atletas conquistaram medalhas.

Há grande possiblidade de dois esportistas do nosso município de Parauapebas conseguirem o bolsa atleta. O Lucas Gaspar e o Rodrigo Lima são excelentes profissionais e estão dedicados ao bicicross.

Os próximos desafios dos atletas de Parauapebas serão em São Miguel do Guamá (PA), no próximo dia 26 de julho, por ocasião da 1ª Etapa do Campeonato Paraense de Bicicross, e no mês de agosto, quando será realizada a 3ª Etapa da Copa Brasil na cidade de Palestina de Goiás (GO).

Foto: Railton Oliveira

Publicidade

Veja
Também