Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Através de moção, Deputado Chamon solicita medidas de urgência para escolas de Curionópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A situação complexa das escolas da rede estadual de ensino de Curionópolis chegou até a Assembleia Legislativa do Estado do Pará por meio do deputado João Chamon – PMDB: “Pela segunda vez me manifestei na tribuna da Assembleia Legislativa sobre a situação precária das escolas estaduais Dr. Almir Gabriel e Tancredo Neves, em Curionópolis”, comentou o deputado em uma rede social.

No dia 21 de outubro do ano passado o Legislador já havia denunciado o que chamou de “descaso da secretaria de Estado de Educação com as duas únicas escolas de ensino médio do sistema regular no município”. Na ocasião Chamon apresentou Moção solicitando que medidas em caráter de urgência fossem tomadas.


Na terça-feira, 12, os estudantes foram novamente às ruas como no dia 21 de outubro e fecharam a PA-275, pois lamentavelmente nada foi feito desde então. “Voltei à tribuna nesta quarta-feira, 13, para novamente denunciar a situação e apresentei outra Moção e estou no aguardo que desta vez o pedido que faço, bem como o da população e toda a comunidade educacional de Curionópolis possa ser atendida”, frisou.

Os estudantes são contra a redução da carga horária do ensino médio proposto pelo Governo do Estado, e caso a redução seja aprovada será implantada já no calendário escolar deste ano. Também compõe a pauta das reivindicações dos estudantes a recuperação dos espaços pedagógicos, como laboratórios de informática dos dois colégios. “Me manterei vigilante e assim que tiver novas informações trago a todos”, finalizou o deputado Chamon.

 

Publicidade

Veja
Também