Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Audiência Pública irá debater Lei de Diretrizes Orçamentárias de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta quarta-feira (30), a partir das 9h30, a Câmara Municipal de Parauapebas promoverá uma audiência pública para debater sobre o Projeto de Lei nº 22/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano.

A LDO está prevista na Constituição Federal e tem como função determinar anualmente as metas e prioridades da administração pública para as despesas e programas de duração continuada. Figura como um elo entre o Plano Plurianual (PPA), com previsão para quatro anos, e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que fixa as receitas e despesas de cada ano.


O Projeto de Lei nº 22/2018 é composto pelas prioridades e metas da administração pública municipal; estrutura e organização dos orçamentos; diretrizes para a elaboração e execução dos orçamentos do município e suas alterações; disposições relativas às despesas do município com pessoal e encargos sociais e disposições sobre alterações na legislação tributária do município, dentre outros.

Participação popular

Qualquer cidadão pode participar da audiência pública sobre a LDO. O evento é uma oportunidade para a população contribuir com a elaboração de um orçamento mais próximo da realidade do município.

Cidadãos, entidades e organizações sociais, dentre outras instituições representativas, podem colaborar com sugestões e propostas.

Os trabalhos da audiência pública serão dirigidos pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que é presidida por Zacarias Marques (PSDB) e tem como membros Joelma Leite (PSD) e Luiz Castilho (Pros).

Projeto

Você pode ter acesso ao Projeto de Lei nº 22/2018 (LDO) completo no site da Câmara Municipal de Parauapebas (www.parauapebas.pa.leg.br), inclusive pode fazer o download da proposição e anexos. Basta clicar no link:

http://legislacao.parauapebas.pa.leg.br:8080/sapl/consultas/materia/materia_mostrar_proc?cod_materia=1107

Reportagem: Nayara Cristina 

Publicidade

Veja
Também