Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Aula inaugural da 2ª etapa de capacitação dos alunos do Projeto Tutoria acontece hoje (25)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A aula inaugural da 2ª etapa de capacitação dos alunos menores aprendizes do projeto “Tutoria do Ensino Médio e Qualificação Profissional: Possibilitando Novas Perspectivas aos Educandos” ocorrerá nesta quinta-feira (25), às 14 horas, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).

Ministrada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a capacitação atenderá 19 alunos do ensino médio (1º e 2º anos) selecionados para participarem do projeto. Inicialmente, a aula terá duração de 15 horas, distribuídas em duas semanas. Contudo, a formação ocorrerá de forma contínua em 2017.


Logo após essa etapa da capacitação, os alunos passarão a atuar como tutores, oferecendo reforço escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para 95 estudantes do 6º ano do ensino fundamental das escolas municipais Chico Mendes e Paulo Fonteles.

Idealizado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Ministério Público do Trabalho (MPT-PA), em parceria com a Vale, Senai e as secretarias de Educação do Estado (Seduc) e do município, o projeto visa melhorar o rendimento e o aprendizado dos estudantes, contribuindo para sua formação intelectual, cidadã e de futuro profissional.

Publicidade

Veja
Também