Aula inaugural da 2ª etapa de capacitação dos alunos do Projeto Tutoria acontece hoje (25)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A aula inaugural da 2ª etapa de capacitação dos alunos menores aprendizes do projeto “Tutoria do Ensino Médio e Qualificação Profissional: Possibilitando Novas Perspectivas aos Educandos” ocorrerá nesta quinta-feira (25), às 14 horas, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).

Ministrada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a capacitação atenderá 19 alunos do ensino médio (1º e 2º anos) selecionados para participarem do projeto. Inicialmente, a aula terá duração de 15 horas, distribuídas em duas semanas. Contudo, a formação ocorrerá de forma contínua em 2017.


Logo após essa etapa da capacitação, os alunos passarão a atuar como tutores, oferecendo reforço escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para 95 estudantes do 6º ano do ensino fundamental das escolas municipais Chico Mendes e Paulo Fonteles.

Idealizado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Ministério Público do Trabalho (MPT-PA), em parceria com a Vale, Senai e as secretarias de Educação do Estado (Seduc) e do município, o projeto visa melhorar o rendimento e o aprendizado dos estudantes, contribuindo para sua formação intelectual, cidadã e de futuro profissional.

Publicidade

veja também