Pesquisar
Close this search box.

Aurélio Goiano propõe militarização de escolas e reafirma que vereadores não serão mais ‘donos’ de secretarias

Durante a sessão da Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira, (27), o vereador e candidato a prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), voltou a dizer que vereador não terá secretaria em possível futuro governo “vereadores entendam isso – vocês nunca mais terão uma secretaria pra fazer de subprefeituras”. Além disso, apresentou o projeto de militarização de escolas que pretende implantar na rede municipal de ensino, se for eleito.

O projeto tem como objetivo reduzir a violência no ambiente escolar, adotando estratégias militarizadas, por meio, da presença e monitoramento de equipe policial nas escolas. Aurélio Goiano apresentou um vídeo produzido em uma unidade escolar, na cidade de Marabá, que segundo relatos dos gestores, conseguiu diminuir, significativamente, o impacto da criminalidade dentro das salas de aula e comunidade escolar.

“A nossa intenção é fazer com que através da disciplina, o respeito aos profissionais da escola – professores, gestores e alunos – pais, toda a comunidade escolar, entenda a importância desses valores e como podemos melhorar. Vivemos em um mundo, extremamente violento e, infelizmente, a nossa educação vem sofrendo com isso”, relatou Aurélio Goiano.

Além disso, dentro do plano estratégico de governo de Goiano, há a criação de programas de prevenção à violência nas escolas e comunidades, com foco na mediação de conflitos e inclusão social com a finalidade de garantir a segurança de jovens.

O vereador que teve o deferimento da candidatura expedido na última segunda-feira, (26), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, ainda aproveitou para rebater de forma veemente as fake news que vem sendo propagadas nas redes sociais, envolvendo o seu nome, da família e de sua esposa, Beatriz Ramos.

Reportagem: Assessoria de Imprensa  |  Aurélio Goiano 70

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
20
+1
3
+1
2
+1
1
+1
3

Leia mais

Deixe seu comentário