Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Bairro Tropical receberá sessão da Câmara de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os vereadores Antônio Massud (PTB), Charles Borges (PROS) e Eliene Soares (PMDB) pediram, por meio do Requerimento nº 043/2016, a realização de uma sessão ordinária itinerante da Câmara Municipal no Bairro Tropical. A proposição foi apresentada durante a sessão desta terça-feira (19).

A realização de sessões fora da sede do Poder Legislativo está prevista no Regimento Interno da Câmara, desde que aprovado pelo plenário da Casa. Segundo os vereadores, o objetivo da proposição é facilitar o acesso da população às sessões e dar oportunidade aos cidadãos de conhecerem os trâmites do parlamento.


“Além de conhecer o trabalho de cada vereador, esta é, a nosso ver, uma forma de se democratizar os espaços públicos, abrindo a possibilidade da participação mais ampla de todos os segmentos que compõem a comunidade local”, relataram os vereadores na justificativa do requerimento.

A sugestão é para que a sessão seja realizada no dia 26 de abril, terça-feira, a partir das 16 horas e que antes de iniciá-la seja dada a oportunidade para que três representantes dos moradores da região façam uso da palavra na tribuna.

O requerimento foi aprovado e a viabilidade de promover a sessão itinerante será analisada pela Mesa Diretora da Câmara.

Reportagem: Nayara Cristina

Publicidade

Veja
Também