Bairro Tropical receberá sessão da Câmara de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os vereadores Antônio Massud (PTB), Charles Borges (PROS) e Eliene Soares (PMDB) pediram, por meio do Requerimento nº 043/2016, a realização de uma sessão ordinária itinerante da Câmara Municipal no Bairro Tropical. A proposição foi apresentada durante a sessão desta terça-feira (19).

A realização de sessões fora da sede do Poder Legislativo está prevista no Regimento Interno da Câmara, desde que aprovado pelo plenário da Casa. Segundo os vereadores, o objetivo da proposição é facilitar o acesso da população às sessões e dar oportunidade aos cidadãos de conhecerem os trâmites do parlamento.


“Além de conhecer o trabalho de cada vereador, esta é, a nosso ver, uma forma de se democratizar os espaços públicos, abrindo a possibilidade da participação mais ampla de todos os segmentos que compõem a comunidade local”, relataram os vereadores na justificativa do requerimento.

A sugestão é para que a sessão seja realizada no dia 26 de abril, terça-feira, a partir das 16 horas e que antes de iniciá-la seja dada a oportunidade para que três representantes dos moradores da região façam uso da palavra na tribuna.

O requerimento foi aprovado e a viabilidade de promover a sessão itinerante será analisada pela Mesa Diretora da Câmara.

Reportagem: Nayara Cristina

Publicidade

veja também