Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Bairros do Complexo VS-10 receberão obras estimadas em quase R$ 15 milhões

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com recursos previstos de R$ 14.960.233,66 (quatorze milhões, novecentos e sessenta mil, duzentos e trinta e três reais e sessenta e seis centavos), a Engeterra Construções e Terraplanagem LTDA, venceu a licitação feita pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Obras, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação, e deverá executar obras de pavimentação asfáltica, recapeamento e drenagem no Complexo de bairros VS-10.

A empesa Engeterra participou da licitação através do Processo 3/2017-004SEMOB, vencendo a HB20 Construções LTDA e a JM Terraplanagem e Construções LTDA. Com isto, o governo dará resposta às reivindicações da população daquele bairro que, inclusive, se manifestou na Câmara de Vereadores, recentemente, pedindo obras de infraestrutura para aquelas comunidades.


Além disto, os serviços licitados irão gerar empregos diretos e indiretos, vindo de encontro com as necessidades dos trabalhadores do município e aquecendo assim a economia.

Nossa equipe de reportagens esteve no Sistema Nacional de Emprego (SINE), onde conversou com profissionais que amargam vários meses de desemprego. Ao dar a eles a notícia de que as obras devem iniciar em breve, ficaram com ar de esperança de que a possibilidade de arrumar um novo emprego está mais perto.

Valdomiro Garcia, operador de máquinas pesadas, desempregado há dois anos, disse já ter perdido a fé de voltar a atuar em sua área. “Eu vinha fazendo bicos em outras áreas e aqui no SINE estava disposto a aceitar propostas em outas áreas”, conta ele, dizendo que agora vê a oportunidade de voltar a fazer o que sabe e gosta.

Geraldo Oliveira é outro que encontramos por lá. Ele opera compactador, mas conta que nem faz mais a conta de quantos currículos entregou e quantas promessas ouviu. “Vou torcer para que a empresa contrate nós que já estamos aqui. Se depender de competência e experiência comprovada, sei que minha vaga está garantida”, planeja Geraldo.

O prefeito Darci Lermen diz que tudo é uma questão de paciência, pois as coisas precisam ser feitas de forma correta, cumprindo os trâmites necessários, pois, a justiça está atenta ao comportamento dos gestores. “A gente bem que gostaria de ter iniciado o 1º de janeiro com as máquinas nas ruas executando diversas obras, que entendemos ser emergenciais; tanto pela necessidade da obra, quanto pela geração de empregos, porém, tudo precisa passar por um rito burocrático, e era isso que estávamos organizando”, explica o gestor, garantido que outras licitações estão a caminho e que muitas obras estão por vir.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também