Bandidos com uniformes de concessionária de energia elétrica tentam assaltar morador no Bairro Amazônia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dois homens usando uniformes de uma empresa que presta serviços para a concessionária de energia elétrica no Pará, Equatorial Energia, tentaram assaltar um morador por volta das 15h20 desta quinta-feira (14) na Avenida Salvador Flausino, Bairro Amazônia, em Parauapebas.

Imagens de videomonitoramento mostram quando os dois bandidos chegam num automóvel de cor branca, descem do veículo e começam a conversar com o morador, de prenome Bruno.


Em dado momento da conversa, um dos elementos sacou de uma arma e apontou na direção de Bruno, que conseguiu escapar, correndo numa rua transversal, enquanto os assaltantes entraram no veículo e saíram em disparada para rumo ignorado.

 

Nota da Equatorial
Em nota, a direção da empresa Equatorial Energia Pará disse que até então não tinha tomado conhecimento sobre a tentativa de assalto realizada por criminosos utilizando farda de prestadores de serviço da distribuidora de energia elétrica, prometeu acionar as autoridades de segurança pública de Parauapebas e acompanhar e colaborar com as investigações.

“A distribuidora orienta seus clientes sobre a forma de identificar os funcionários que trabalham externamente em campo. Esses profissionais possuem fardamento com a identificação da empresa. É importante observar a presença de crachás com o nome do profissional impresso, a marca da empresa para qual ele presta serviço e, claro, a marca da Equatorial”, orienta a empresa num trecho da nota distribuída à imprensa.

Segundo ainda a concessionária, os veículos utilizados pela Equatorial e suas prestadoras de serviços em campo também são padronizados com as marcas da empresa terceirizada e da concessionária.

veja também