Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Belém tem primeiro paciente curado do novo coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após 14 dias de isolamento, o primeiro paciente diagnosticado com a covid-19 — doença causada pelo novo coronavírus (sars-cov-2) —, em Belém, está curado. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Belém, na manhã deste sábado (28). Ele já estava isolado, quando teve o diagnóstico positivo para a doença. Ele tem 37 anos.

Nesta sexta-feira, os novos exames feitos — com o paciente já sem sintomas — atestaram que não há mais vestígios do vírus no organismo dele. E assim, foi liberado pelos médicos e equipe de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).


De forma reservada, aos técnicos da Sesma, disse ter se sentido bem atendido. Agradeceu também as orações e as mensagens de apoio. Por fim, agradeceu à Prefeitura de Belém pelo trabalho no combate ao novo coronavírus. Em Belém, ainda há nove casos positivos da covid-19.

O QUE FAZER

As recomendações do Ministério da Saúde são: lavar bem as mãos e pulsos ou usar álcool gel para higienização; evitar contatos físicos desnecessários, cobrir boca e/ou nariz ao tossir e/ou espirrar; não compartilhar alimentos e/ou talheres; higienizar estações de estudo ou trabalho; ao retornar de viagens onde há casos confirmados, com ou sem contato com casos suspeitos, é importante acionar os órgãos municipais de saúde e se afastar de atividades de estudo ou trabalho por, pelo menos, 14 dias.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza, diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica. Os dados locais do Pará só costumam ser atualizados, pela Sespa, à noite ou em boletins especiais, que saem pelo Twitter.

Publicidade

Veja
Também