Na última quarta-feira (3), uma comitiva da Prefeitura Municipal de Parauapebas composta pelo prefeito Darci Lermen (MDB) e o vice-prefeito João do Verdurão (PDT), além do secretário municipal de Turismo Rodrigo Mota, o titular da Secretaria Especial de Governo (Segov) Keniston Braga, secretário de Saúde Gilberto Laranjeiras e o vereador Léo Márcio (PROS), se deslocou até Brasília, onde na oportunidade se reuniu com o Ministro do Turismo Gilson Machado e posteriormente com o presidente da EMBRATUR, Carlos Brito.
O objetivo da visita à capital do Brasil é de buscar parcerias com o Governo Federal para transformar Parauapebas e uma cidade referência no turismo nacional e mundial.
Na oportunidade, ministro do Turismo e o presidente da EMBRATUR afirmaram que em breve estarão visitando Parauapebas para estreitar ainda mais essa parceria.
“Ficamos felizes e otimistas com as visitas que fizemos em Brasília e temos certeza que estamos no caminho correto, afinal, essas parcerias são importantes para que possamos fortalecer o turismo em nossa cidade e consequentemente trazer benefícios para os nossos munícipes com a vinda e turistas do Brasil e do mundo para nossa cidade”, relatou Rodrigo Mota, titular da Secretaria de Turismo de Parauapebas.
Por sua vez, Keniston Braga, secretário especial de Governo, foi enfático e disse: “Nossa cidade tem muito potencial para o turismo. Temos rios, cachoeiras, serras, florestas, um robusto setor hoteleiro, o tradicional Festival Jeca Tatu, um ambiente totalmente multicultural e uma gastronomia que tem o sabor do Brasil inteiro”, relatou Braga, concluindo: “Diante de tanta potencialidade, o prefeito Darci está empenhado em mostrar ao mundo o que temos de melhor, dando ênfase a quatro pontos muito importantes para esse primeiro momento: Projeto de Ecoturismo na Floresta Nacional de Carajás; Construção do Polo Joalheiro de Parauapebas; Pavimentação e sinalização da estrada do Garimpo das Pedras para desfrutar das águas termais; e Construção da Feira de Eventos. Esses quatro pontos iniciais fazem parte de um projeto muito audacioso para criar as condições estruturais para receber de 400 a 500 mil turistas até o final de 2024 para gerar mais emprego e renda em Parauapebas”.
.