Cadela que sofreu maus-tratos em Eldorado é resgatada pela APAMA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante o último sábado (30), viralizou pelas redes sociais um vídeo em que uma cadelinha aparece sendo arrastada por uma corda pelas ruas do município de Eldorado do Carajás, sudeste paraense. O animal estava amarrado em uma caminhonete e o fato deixou milhares de pessoas revoltadas.

A polícia agiu rapidamente e o motorista acusado das agressões foi identificado, porém, em depoimento, alegou que estava dando carona para o dono da cadela e que o animal caiu do veículo em movimento e ele só percebeu quando foi abordado por populares, como foi noticiado AQUI no Portal Pebinha de Açúcar.


Após a repercussão do crime de maus-tratos, a presidente da Associação dos Amigos e Protetores dos Animais e Meio Ambiente de Parauapebas e Região (APAMA), Byancka D’lavor, acompanhada das voluntárias Seanne Rodrigues e Eudimara Raposo, se deslocaram até Eldorado do Carajás, na manhã deste domingo (31) e fizeram o resgate da cadelinha que está sob observação em Parauapebas e passará por uma bateria de exames nesta segunda-feira (1) na “Capital do Minério”.

Felizmente a cadela passa bem e não corre risco de morte. O caso continua sendo investigado em Eldorado do Carajás pelo Delegado Aquino.

Publicidade

veja também