Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

“Shaike” e “Kiara” são os novos integrantes da Guarda Municipal de Parauapebas. São agentes de quatro patas que reforçarão o trabalho da segurança pública, devendo concluir a formação nos próximos meses. O cão da raça pastor alemão e a cadela da raça pastor belga estão sendo inseridos agora na tropa da Guarda Municipal para reforçar a segurança no município.

“Percebemos que os cães são bastante utilizados pelas tropas policiais para detectar esconderijos de drogas e armas, além de fazer a prisão de infratores que utilizam de alguns artifícios para cometer crimes. Por isto, optamos em criar o canil da Guarda Municipal em Parauapebas para nos auxiliar e também auxiliar as tropas policiais em operações desta magnitude”, explicou Mendonça, comandante da Guarda Municipal.

 

O treinamento está sendo feito pelo inspetor Jorge Sousa, que se diz satisfeito e esperançoso com a chegada do canil para a guarda. Ele conta que ainda está com o trabalho inicial e, neste momento, trabalha com a socialização dos cães por serem ainda muito jovens, mas diz acreditar que em breve eles estarão contribuindo com a segurança pública em diversas atividades que o cão possa ser empregado.

“Os cães poderão ser direcionados em duas atividades das diversas que eles possam desempenhar, entre elas a guarda e proteção e trabalhos sociais”, explica Jorge Sousa, inspetor na Guarda Municipal, detalhado que no projeto de treinamento dos cães está sendo inserido também o de farejamento, feito com caixas onde o animal aprende a identificar entorpecentes e armamentos, auxiliando no combate à criminalidade.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário