Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Calor excessivo faz aluna desmaiar dentro de sala de aula em Eldorado do Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esta semana, uma aluna da Escola Estadual de Ensino Médio Francilândia, localizada na rua São Geraldo, no município de Eldorado do Carajás, devido ao forte calor causado por falta de ventilação e refrigeração, tendo em vista que os ventiladores e ar-condicionado não funcionam, acabou desmaiando e foi encaminhada ao Hospital Municipal daquela cidade.

Em declarações prestadas à equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, Gildevane Silva afirmou que os problemas na escola já persistem por mais de dois meses.


Se não bastasse o descaso por parte do Governo do Estado do Pará, a Rede Celpa, concessionária que é responsável pela distribuição de energia na região, foi informada sobre problemas elétricos na unidade de ensino em Eldorado do Carajás, porém, até o momento não tomou nenhuma providência para resolver os problemas.

Enquanto isso, o caos na Escola Francilândia continua e os alunos estão sendo expostos aos perigos. Para amenizar a situação, alunos e professores se acomodam do lado de fora da sala de aula e reduzem o tempo dos horários das aulas, pois o ambiente é totalmente hostil.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Enviada via WhatsApp

Publicidade

Veja
Também