Pesquisar
Close this search box.

Câmara Municipal aprova reajuste salarial para servidores públicos

Tudo já estava acertado no ‘crivo do executivo’ que, após três rodadas na mesa de negociação, bateu o martelo dando reajuste aos servidores municipais. Quem primeiro levou em assembleia para a aprovação dos representados foi o SINSEPPAR (Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas), seguido do SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará), este representa os trabalhadores em educação pública, quando aceitaram a proposta do governo e deram por aceita as condições negociadas.

Mas para virar lei, era necessário a apreciação na Câmara Municipal, através de discussão e aprovação dos vereadores; fato que aconteceu na sessão extraordinária ocorrida na tarde desta quarta-feira, 24.

Alguns servidores foram à sessão para garantir que suas presenças garantisse a aprovação do Projeto de Lei nº 20/2017, de autoria do Poder Executivo, solicitando autorização para conceder atualização do valor do auxílio alimentação dos servidores públicos do município e altera o artigo segundo da Lei 4.531, de 13 de junho de 2013.

Tudo acertado e aprovado por unanimidade os servidores públicos de Parauapebas têm agora garantido um novo valor no salário, acrescido de 8%; e o auxílio alimentação que saltou de R$ 450 para R$ 600. E de acordo com o combinado na mesa de negociação, o salário desse mês já vem com ambos os reajustes, que serão pagos em quatro parcelas iguais nos meses de maio, junho, julho e agosto, respectivamente.

A Coordenação Geral do SINTEPP -Subsede de Parauapebas, lançou logo em seguida comunicado aos Trabalhadores da Educação da Rede Municipal de Ensino, dando conta do ocorrido. “Esta coordenação agradece a colaboração da vereadora Eliene Soares, que participou de todas as mesas de negociação, assim como se empenhou para que os reajustes fossem aprovados o quanto antes”, agradeceu o coordenador do sindicato, Rosemiro Laredo, repudiando as posturas dos vereadores Ivanaldo Braz, Zacarias, Pavão e Joelma Leite, que, segundo ele, vem atacando os sindicatos.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário