Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Câmara Municipal aprova reajuste salarial para servidores públicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Tudo já estava acertado no ‘crivo do executivo’ que, após três rodadas na mesa de negociação, bateu o martelo dando reajuste aos servidores municipais. Quem primeiro levou em assembleia para a aprovação dos representados foi o SINSEPPAR (Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas), seguido do SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará), este representa os trabalhadores em educação pública, quando aceitaram a proposta do governo e deram por aceita as condições negociadas.

Mas para virar lei, era necessário a apreciação na Câmara Municipal, através de discussão e aprovação dos vereadores; fato que aconteceu na sessão extraordinária ocorrida na tarde desta quarta-feira, 24.


Alguns servidores foram à sessão para garantir que suas presenças garantisse a aprovação do Projeto de Lei nº 20/2017, de autoria do Poder Executivo, solicitando autorização para conceder atualização do valor do auxílio alimentação dos servidores públicos do município e altera o artigo segundo da Lei 4.531, de 13 de junho de 2013.

Tudo acertado e aprovado por unanimidade os servidores públicos de Parauapebas têm agora garantido um novo valor no salário, acrescido de 8%; e o auxílio alimentação que saltou de R$ 450 para R$ 600. E de acordo com o combinado na mesa de negociação, o salário desse mês já vem com ambos os reajustes, que serão pagos em quatro parcelas iguais nos meses de maio, junho, julho e agosto, respectivamente.

A Coordenação Geral do SINTEPP -Subsede de Parauapebas, lançou logo em seguida comunicado aos Trabalhadores da Educação da Rede Municipal de Ensino, dando conta do ocorrido. “Esta coordenação agradece a colaboração da vereadora Eliene Soares, que participou de todas as mesas de negociação, assim como se empenhou para que os reajustes fossem aprovados o quanto antes”, agradeceu o coordenador do sindicato, Rosemiro Laredo, repudiando as posturas dos vereadores Ivanaldo Braz, Zacarias, Pavão e Joelma Leite, que, segundo ele, vem atacando os sindicatos.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também