Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Caminhada e shows marcam “Parada Gay” de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi realizada neste domingo (16) a “Parada Gay” de Parauapebas edição 2015. O evento que é organizado pelo Instituto Abraço à Diversidade (IAD) é considerado o maior do interior do Pará, perdendo apenas para o realizado em Belém do Pará.

Desde sua primeira edição, a “Parada Gay” de Parauapebas sempre atraiu milhares de pessoas para acompanhar a passeata do movimento LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) que sai do Bairro Rio Verde até o Bairro Cidade Nova, onde há grande concentração de populares para assistir a shows das bandas locais, regionais e apresentações culturais.


Este ano o tema da Parada foi: “AIDS NÃO TEM CURA, MAS SEU PRECONCEITO TEM!” e trabalhou a conscientização dos homossexuais para a prevenção das DST’s / AIDS (Doenças sexualmente transmissíveis) e da sociedade para minimizar o preconceito. “Sabemos que não é fácil curar o preconceito, mas estamos neste enfrentamento há muitos anos e na Parada Gay temos um momento para manifestar”, diz Carmona, mensurando que o evento também movimenta a economia, lota os hotéis, aquece o comércio varejista e restaurantes. Mesmo assim ela diz que não é fácil convencer os empresários de apoiar o evento com patrocínios.

Após a caminhada que saiu das dependências da Praça do Cidadão, no Bairro Rio Verde, o evento teve continuidade na Praça de Eventos, Bairro Cidade Nova, onde um palco foi montado e por lá milhares de pessoas acompanharam várias apresentações e o show de Manú Batidão.

Veja as fotos de Israel Lira – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
OBS: Para ampliar as imagens, clique nas fotos!

Publicidade

Veja
Também