Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Campanha de doação de sangue será realizada em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Entre os dias 29 e 30 de outubro será realizada campanha de doação de sangue em Parauapebas. Os interessados deverão comparecer ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP) no sábado (29) das 8 às 12 e de 14 às 18 horas, já no domingo (30) o atendimento será das oito horas da manhã até o meio-dia. A ação é uma realização do Hemopa Marabá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de Parauapebas e HGP.

A campanha será realizada em função do baixo estoque de bolsas de sangue no Hemocentro e a meta é coletar 300 bolsas de sangue. “Precisamos sensibilizar ao máximo as pessoas para alcançarmos nossa meta e dessa forma contribuir para que vidas sejam salvas”, destaca a biomédica Ana Valéria, responsável pela agência transfusional de Parauapebas.


Podem doar sangue: pessoas entre 16 e 69 anos, porém, os menores de idade precisam ter a presença dos pais ou responsável legal para assinar o termo de autorização; estar bem de saúde; estar alimentado; pesar 50 quilos ou mais; apresentar documento de identificação emitido por órgão oficial com foto.

Publicidade

Veja
Também