Campanha de vacinação contra influenza e tríplice viral inicia em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A campanha de vacinação contra a influenza e tríplice viral, em Parauapebas, inicia nesta segunda-feira, 04. Agora é a vez dos idosos com mais de 60 anos de idade procurarem as unidades de saúde para se imunizar contra a influenza.

Já a vacina tríplice viral dará a largada inicial com destino aos trabalhadores da saúde de acordo com a situação vacinal encontrada.


A campanha seguirá de forma gradativa até toda a população estar protegida.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) espera imunizar cerca de seis mil idosos. Todas as vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural de 7h as 11h e de 13h as 17h.

Mas, atenção! A UBS da VS10 e a Câmara Municipal de Vereadores terão horário de atendimento estendido para alcançar um número maior de pessoas, sendo este atendimento das 16h às 21h.

Aos finais de semana, o Partage Shopping contará com uma equipe para realizar a vacinação do público. Aos sábados o atendimento vai de 10h as 21h e aos domingos de 14h as 20h.

A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2022 é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B. O “Dia D” de mobilização nacional está marcado para 30 de abril e a meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% das pessoas incluídas nos grupos prioritários.

veja também