Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

IFPA Parauapebas lança edital para projetos de monitoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto: Salviano Machado

Nesta sexta-feira (15), o campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) publicou o edital de seleção de projetos de monitoria, destinado aos docentes que atuam no curso de tecnologia em Automação Industrial oferecido pelo campus. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de fevereiro.

A monitoria de ensino é a atividade de auxílio ao professor com a finalidade de melhoria do processo de ensino-aprendizagem nos cursos de graduação do IFPA. Um dos principais objetivos da atividade é criar condições para a iniciação à prática docente, por meio de atividades de natureza pedagógica, desenvolvendo habilidades e competências do aluno.


Os professores interessados submeter projetos de monitoria de ensino terão entre os dias  21 e 25 de fevereiro para elaborar a proposta seguindo os parâmetros definidos no ANEXO I do edital e, em seguida, enviar o projeto por meio do endereço eletrônico [email protected] para efetuar a inscrição.

Além da proposta, no mesmo e-mail, o interessado deverá anexar, ainda, uma declaração da Coordenação de Gestão de Pessoas do (CGP) do campus Parauapebas que ateste o cumprimento do regime de trabalho (40 horas ou Dedicação Exclusiva); que não exerce a função de Reitor, Pró-reitor ou Diretor-Geral de campus e que não está gozando de afastamentos ou licenças de qualquer natureza.

Os projetos serão julgados pela Comissão de Monitoria, que analisará as propostas que façam sugestões de melhorias para o ensino de graduação e para a formação do estudante, que haja desenvolvimento de atividades de natureza pedagógica com potencial de despertar o interesse pela prática docente no decorrer da aplicação do projeto. Além destes, também será analisada a articulação entre teoria e prática, o estímulo à participação em projetos de pesquisa e extensão, a previsão de oferta de atividades de reforço escolar ao aluno, com a finalidade de combater problemas de retenção e evasão escolar, bem como a falta de motivação e, ainda, busque estratégias de acompanhamento de alunos em suas dificuldades de aprendizagem.

Para mais detalhes, clique aqui para ler o edital de seleção de propostas de monitoria na íntegra.

Publicidade

Veja
Também